Fernanda Marques

 
Mostrar Biografia

Após graduar-se em Arquitetura e Urbanismo pela Universidade de São Paulo, no ano de 1988, Fernanda Marques iniciou a sua carreira como designer atuando como estagiária em um dos mais importantes escritórios brasileiros, Aflallo & Gasperini.

Interessada em dar vazão a sua abordagem multidisciplinar da arquitetura, em 1995, ela abre seu próprio escritório onde passa a se ocupar do projeto de residências, edifícios comerciais e institucionais, bem como interiores e projetos de design: sempre fiel a seu estilo, marcadamente contemporâneo.

Desde então, muitas de suas obras, como a Casa da Rua Polônia e o Restaurante Hanadoki têm conquistado prêmios no Brasil. Por seu programa extremamente desafiador, a Casa das Laranjeiras, um dos seus trabalhos mais recentes, também é digno de nota.

Conhecido pela sua atenção aos detalhes, linhas contemporâneas e formas minimalistas, o principal objetivo de seu trabalho é satisfazer as necessidades do cliente, dando sempre um passo à frente em termos de inovações. O que faz realmente sua arquitetura única? Sem dúvida, seu comprometimento com o design e a qualidade precisa de suas construções.